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Como usar o marketing digital para alcançar novos mercados


Se a sua empresa deseja usar o marketing digital para alcançar novos mercados, essa talvez seja uma das apostas mais inteligentes a se fazer. Principalmente devido ao nosso mundo moderno, com novas práticas de consumo e a facilidade que a Internet nos oferece para atingir diversos públicos.


No entanto, muitas empresas ainda não sabem como utilizar o marketing digital de forma eficaz para alcançar novos mercados.


Por isso, neste artigo, vamos apresentar algumas estratégias que podem ajudar sua empresa a expandir seus horizontes e alcançar novos públicos.


Vamos lá!


Por que usar o marketing digital para alcançar novos mercados?



Graças ao marketing digital e a Internet, hoje qualquer empreendedor ou pessoa física pode conquistar novos clientes, não importando a sua localização geográfica. Em outras palavras, sim, é possível conquistar o mundo com apenas um notebook conectado à rede.


Para tanto, existem uma série de estratégias que devem ser adotadas para alcançar este objetivo de maneira satisfatória e que traga bastante lucro para a sua empresa.


E é justamente sobre isso que abordaremos neste artigo. Veja a seguir.


Defina seu público-alvo

Antes de iniciar qualquer ação de marketing digital, é essencial definir seu público-alvo e, em especial, a sua buyer persona.


Por isso, é importante levantar as seguintes indagações no seu planejamento:


  • Quem são as pessoas que você quer alcançar?

  • Quais são suas necessidades, desejos e expectativas?

  • O que o seu produto tem de diferente que atrai essas pessoas?


Essas perguntas são importantes porque definem, por completo, como será a sua estratégia de Inbound Marketing.


As pessoas estão buscando informações a todo o momento, seja por mera curiosidade ou para solucionar um problema existente (ou um que elas nem se davam conta que estava ali).


Para se ter uma noção, o Google processa mais de 8,5 bilhões de pesquisas ao redor do mundo, sendo que 63% delas são realizadas por smartphones.


Com certeza tem alguém buscando a sua solução, seja produto ou serviço.


Invista em SEO

Já abordado aqui no blog, o SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas que visam otimizar o posicionamento de um site nos resultados dos mecanismos de busca.


Ou seja, trata-se da criação de conteúdo relevante e original, que gera tráfego orgânico (gratuito) para o seu website ou blog.


Ao investir em SEO, sua empresa pode aumentar sua visibilidade na internet e atrair mais visitantes para o seu site.


Isso pode ser feito através de técnicas de otimização on-page (como a criação de conteúdos relevantes e a utilização de palavras-chave) e off-page (como a criação de backlinks e a participação em redes sociais).


Utilize as redes sociais

As redes sociais são um dos canais de comunicação mais populares da atualidade.


Utilizá-las de forma estratégica pode ser uma excelente forma de alcançar novos mercados e divulgar seus produtos ou serviços.


É importante escolher as redes sociais mais adequadas para o seu público-alvo e criar conteúdos interessantes e relevantes para seus seguidores.


Em outras palavras, se você possui uma agência de viagens, talvez o mais interessante seria estar em plataformas como o Instagram e o Pinterest. Já se a sua empresa for uma produtora de geradores de energia, o LinkedIn pode ser a melhor alternativa.


Produza conteúdo relevante

Como sempre afirmamos, o conteúdo é rei. Ele é o verdadeiro responsável em atrair leads qualificados para o seu negócio, além de novos visitantes, conquistando a sua confiança.


Além disso, o conteúdo pode ser utilizado como uma ferramenta de marketing, promovendo seus produtos ou serviços de forma sutil e eficiente.


O grande diferencial aqui é que, na produção de conteúdo, a intenção final não é de fato vender o seu produto ou serviço.


Por mais que soe estranho, nesta etapa a sua empresa deve se interessar em ajudar o seu lead de forma genuína, sanando todas as suas dúvidas a respeito de determinado problema.


Isso gera autoridade no assunto para a sua empresa, que será a primeira a ser lembrada na hora de fechar negócio.


Utilize o e-mail marketing

O e-mail marketing é uma das ferramentas mais eficazes para se comunicar com os clientes e prospects.


Ao utilizar essa estratégia de forma adequada, é possível enviar conteúdos personalizados, promoções exclusivas e informações relevantes para o público-alvo, aumentando o engajamento e a fidelização dos clientes.


Inclusive, o e-mail marketing é uma das ferramentas cruciais dentro do marketing digital, justamente pelo fato trabalhar na forma de permissão. Em outras palavras, o cliente interessado deixa o endereço de e-mail no seu site para receber mais conteúdos e efetuar compras.


Para o time de vendas, é a melhor forma de contato possível.


Acompanhe seus resultados

Por fim, é fundamental acompanhar os resultados de suas campanhas de marketing digital. Isso permite identificar quais estratégias estão funcionando e quais precisam ser ajustadas.


Utilize ferramentas de análise e métricas para avaliar o desempenho de suas ações e tome decisões estratégicas com base nos resultados obtidos.


Dentre as ferramentas, temos as seguintes:


  • Google Analytics

  • Ubersuggest, SemRush ou MOZ

  • MailChimp

  • Meta Ads


Com essas estratégias, sua empresa pode expandir seus horizontes e conquistar novos mercados através do marketing digital.


Lembre-se de que é essencial planejar suas ações de forma estratégica, monitorar seus resultados e ajustar suas estratégias de acordo com as necessidades de seu público-alvo.


Quer alavancar seus negócios com marketing digital?



Para a sua empresa alavancar negócios dentro da Internet com marketing digital, é preciso de profissionais capacitados e que entendam do assunto.


Aplicamos estratégias validadas para atrair e conquistar clientes na Web, de forma escalada.


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