Volvo fornecerá 90 ônibus híbridos para Bruxelas

A fabricante sueca de ônibus Volvo foi escolhida pela STIB-MIVB, a operadora de transporte público de Bruxelas, para o fornecimento de 90 ônibus híbridos modelo 7900 Hybrids que serão entregues ainda este ano.

Também consta no contrato os serviços de manutenção e reparos, os quais serão providenciados pela Volvo Trucks Center, sediada em Bruxelas. Com este pedido, a gigante sueca completa mais de 4 mil unidades do veículo híbrido no mundo.

“Bruxelas está tomando a liderança no transporte público de qualidade, eficiente, silencioso e limpo. Também recebemos, no ano passado, uma grande encomenda de ônibus híbridos para as cidades de Charleroi e Namur”, disse Håkan Agnevall, presidente da Volvo Buses.

Os ônibus série 7900 não emitem poluentes em velocidades de até 20 km por hora. Quando o veículo atinge maior velocidade, um pequeno motor diesel é acionado, oferecendo redução entre 30% a 40% de combústivel e menores níveis de emissão de CO2, quando comparados a um ônibus comum.

Estes ônibus também tem capacidade máxima de 80 passageiros, sendo 32 sentados. Possuem 12 metros de comprimento por 2,55 m de largura e 3,28 m de altura, suportando 19.000 kg.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of