MAN Latin America ingressa no mercado argentino

A montadora MAN Latin America, que fabrica os caminhões Volkswagen e MAN, ingressou no mercado rodoviário argentino. A estratégia da empresa é a concorrência nos veículos leves, oferecendo dois novos modelos da família delivery, o VW 9.170 e o VW 11.180.

“Esses lançamentos vão ajudar a sustentar nosso crescimento em níveis recordes na Argentina. Fechamos nesses primeiros dois meses o melhor bimestre da história dos negócios da Volkswagen Caminhões e Ônibus no país vizinho, com 638 unidades embarcadas para este que é nosso maior mercado internacional e onde completamos 20 anos de operações em 2018”, aponta Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America.

O executivo ainda anunciou que a montadora mais que dobrou o nível de exportações no acumulado de janeiro e fevereiro de 2018, em comparação a 2017, com 1.893 unidades entregues.

VW Delivery 9.170. Foto: Divulgação

Delivery 9.170. De acordo com a MAN, graças a uma série de inovações tecnológicas, o VW Delivery 9.170 é um modelo altamente sustentável, com redução de peso no sistema powertrain da ordem de 10% na comparação com seu antecessor e, consequentemente, mais economia de combustível, menos emissões e maior capacidade de carga. Vem equipado com motor Cummins ISF de 3,8 litros e tecnologia SCR, torque máximo de 600 Nm e 165 cv de potência. A transmissão manual é a ESO-6106, com seis velocidades, e o modelo contará ainda com transmissão automatizada.

VW Delivery 11.180. Foto: Divulgação

Delivery 11.180. Indicado para entregas urbanas com agilidade, rapidez nos serviços rodoviários de curtas e médias distâncias, o novo Delivery 11.180 vem equipado com motor Cummins ISF, de 3,8 litros e tecnologia SCR, torque máximo a 600 Nm e 175 cv de potência e transmissão manual ESO-6106. O modelo contará ainda com transmissão automatizada.

Em franca expansão, a rede de concessionárias na Argentina conta com 11 estabelecimentos, dos quais dois foram inaugurados no ano passado e a meta é continuar a fortalecer essa assistência em vendas e pós-vendas aos transportadores e autônomos de todo o país vizinho.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of