Alexandre Randon assume a Presidência do Conselho da Randon S.A.

O Conselho de Administração da Randon S.A. Implementos e Participações elegeu no ultimo dia 8 o executivo Alexandre Randon como seu presidente, sucedendo o lendário Raul Anselmo Randon.

Da esquerda para a direita: David, Raul e Alexandre Randon. Foto: Divulgação

Alexandre ainda detém, de forma interina, o cargo de vice-presidente até abril do ano que vem, época que será escolhido um novo conselho. Para esta posição, o grupo Randon optou por um profissional externo, que será anunciado assim que escolhido.

O diretor-presidente das Empresas Randon, David Randon, permanece na Presidência da Diretoria da Randon S.A. Implementos e Participações, à frente do Comitê Executivo (não estatutário), principal instância de decisões executivas das Empresas Randon, responsável pela implementação da estratégia dos negócios definida pelos órgãos deliberativos.

Da mesma forma, Daniel Randon segue na Vice-Presidência da Diretoria, tendo sob seu comando as áreas Financeira, Recursos Humanos, Compras e Serviços.

Em nota oficial, a família Randon se diz “confiante que esses movimentos, como parte da permanente atualização em todos os níveis de gestão, dão às Empresas Randon condições de seguir implementando sua estratégia de crescimento para gerar valor e manter a liderança nos segmentos em que atua, guiada por seus valores empresariais e inspirada no legado de seu fundador”.

Novas fábricas. No próximo dia 28, a Randon deve inaugurar uma nova fábrica na cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, para a fabricação de semirreboques canavieiros e vagões ferroviários. O faturamento bruto da companhia em 2017 foi de R$ 4,2 bilhões, sendo 43% destes provenientes do setor das montadoras – 77,7% em semirreboques e 18,2% em vagões de carga.

Além de possuir duas fábricas no Brasil (Caxias do Sul e Chapecó), a Randon também produz semirreboques em Rosário, na Argentina. Este ano, além de Araraquara a companhia pretende fabricar os semirreboques em Lima, no Peru.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of